Dívida de R$ 14 milhões leva Hospital Regional de Sinop suspender novas internações

Data:

Compartilhar:

Willian Silva (O independente)

As novas internações estão suspensas há cinco dias no Hospital Regional de Sinop (490 km ao norte de Cuiabá), devido superlotação e atraso em repasses no valor de R$ 14 milhões pelo Governo do Estado.  A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, responsável pela gestão da unidade, comunicou à prefeitura da cidade sobre a incapacidade na quinta-feira (4).

Desde então o hospital Regional não está fazendo novas internações. “A partir desta data (04), esta unidade hospitalar não apresenta condições técnicas para recebimento de pacientes provenientes de outras unidades”, diz um trecho do ofício.

No ofício a Fundação de Saúde explicou que a suspensão ocorreu devido aos recorrentes atrasos por parte da Secretária de Estado de Saúde (SES). “Os recorrentes atrasos levaram a falta de materiais e medicamentos”, diz o ofício.

O sucateamento da unidade e a superlotação também estão entre os motivos que levaram a suspensão de novas internações. “Os equipamentos sucateados e agravo pela superlotação colocam em risco o atendimento aos pacientes já internados na unidade”, diz outro trecho.

De acordo com o diretor da Fundação Santo Antônio, Wellington Randall, os atrasos ocorrem desde o ano passado. “Variando entre os valores, chegamos a uma quantia de 14 milhões que deveriam ter sido repassados pelo estado”, disse.

O diretor está em Cuiabá e deve se reunir com representantes da Secretária de Saúde para negociar a dívida. “Nós estamos reunidos para tentar solucionar o problema”, lembrou. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas