09/05/2017 às 11:15h
Idoso de 80 anos é preso por abusar de criança
Silvana Ribas/GD

Idoso de 80 anos é preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de oito anos. Amásio Lázaro da Silva, teve mandado de prisão temporária cumprido por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) nesta terça-feira (9), em Cuiabá.


Quando começou a desconfiar que o padrinho abusava da sua filha, a mãe pediu para que o suspeito parasse de frequentar a sua casa, porém alguns dias. Neste período foi chamada a escola da filha, onde a diretora contou que a criança havia confidenciado a professora que estava sofrendo os abusos por parte do “padrinho” da mãe.
As investigações da Polícia Civil iniciaram em junho de 2016, quando a mãe da criança procurou a Deddica para denunciar o suspeito. Na delegacia, ela contou que é afilhada do idoso e que quando era criança também era abusada por ele, mas que nunca chegou a contar a sua mãe, pois o padrinho era muito amigo da família.

Segundo a menina, os assédios aconteceram três vezes, de forma gradual. Na primeira vez, o idoso passou a mão na menina por cima da calcinha, na segunda introduziu os dedos nas partes íntimas e na terceira tentou a conjunção carnal.

Diante da denúncia, a Polícia representou pela prisão do acusado, que foi deferida pela Justiça. A equipe da Deddica deu cumprimento a ordem de prisão, nesta terça-feira (09), na residência do suspeito, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. (Com informações assessoria PJC)

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121