09/05/2017 às 11:14h
Servidor é flagrado com maconha dentro do Pronto Socorro
Karine Miranda/ GD

Um servidor contratado do Pronto Socorro de Cuiabá foi detido após ser flagrado, nesta terça-feira (9), em posse de uma quantidade significativa de maconha dentro da unidade de saúde. Ele estaria negociando a droga com um paciente.

A identificação foi realizada pela Polícia Militar, que atua na unidade de saúde por meio do projeto municipal Jornada Voluntária. Durante uma das rondas dos policiais, foi identificado um comportamento suspeito entre um servidor e um paciente.


“Sua presença no horário matutino e sua chegada por um local alternativo – e não pela entrada principal –, mediante tais circunstâncias suspeitas, geraram dúvidas imediatas nos policiais, que atuaram no momento exato, coibindo qualquer consequência futura”, afirmou Noelson Carlos Dias, secretário-adjunto de Fiscalização.
Isto porque o servidor, contratado como operador de maca, estava fora do seu horário de trabalho com um paciente que já foi alvo de reclamações por seu comportamento. O servidor atua somente no período noturno.

Após a abordagem ao servidor, a polícia encontrou a maconha. Ele foi detido e encaminhado para o CISC Planalto, além de sofrer demissão por justa causa, segundo o secretário.

Melhoria na segurança – O secretário Ordem Pública, Leovaldo Salles, afirmou que tem sido realizado um trabalho a fim de melhorar a entrada e saída de pessoas dentro da unidade de saúde.

“Já estamos fazendo um levantamento do local para diagnosticar quais os problemas relacionados à segurança e de que forma podemos operar ostensivamente, permitindo que o hospital se torne um ambiente mais adequado tanto para nossos servidores, como para os pacientes e seus familiares”, disse. (Com informações da Prefeitura de Cuiabá)

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121