08/05/2017 às 05:47h
DHPP prende autor de feminicídio que jogou ex-companheira de veículo em movimento
Assessoria | PJC-MT

Acusado de feminicídio, Onésimo José Santana, 58, teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (04.05), em operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A operação denominada Hemera levou a prisão, o suspeito de jogar a ex-companheira de um carro em movimento por não aceitar o fim do relacionamento.

O crime que vitimou, Denise Pasinato, 54, aconteceu no dia 28 de outubro de 2016, no bairro Morado do Ouro, em Cuiabá. Na ocasião, o suspeito abordou a vítima na rua, e a obrigou entrar em seu veículo. Dentro do carro, houve uma discussão e a vítima foi agredida, fato que causou um ferimento grave na cabeça. Após agredir a ex-companheira, o suspeito a arremessou para fora do veículo em movimento.

Denise chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital São Matheus, em Cuiabá, no dia 03 de dezembro. Segundo as investigações da DHPP, coordenadas pela delegada Juliana Chiquito Palhares, a vítima sofria perseguições do suspeito desde que rompeu o relacionamento, e já havia alertado colegas de trabalho, que temia as atitudes do ex.

Durante as investigações, Onésimo foi ouvido e contou que na noite do crime, ele e a vítima foram assaltados. Na versão do suspeito, os criminosos obrigaram o casal a entrar no carro e posteriormente um deles, empurrou a vítima para fora. Outros indícios mostraram que a versão do suspeito não era verdadeira e com base nas informações levantadas, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, foi deflagrada, nesta quinta-feira (04.05), a operação Hemera visando dar cumprimento ao mandado contra o suspeito. Os policiais da DHPP localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Nome da Operação

Na mitologia grega, Hemera é uma divindade primordial e a personificação da luz do dia. O nome da operação faz alusão a trazer luz às trevas da mentira de Onésimo, em relação a morte da vítima.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121