Durma bem: alimentos que te ajudam a ter uma boa noite de sono

Data:

Compartilhar:

Uma boa xícara de chá de camomila é uma ótimo para dormir melhor!

Uma noite mal dormida afeta a qualidade de vida e você acaba se sentindo cansado pelo resto do dia não é mesmo? Se você é daqueles que deita na cama e depois de alguns minutos começa logo aquele vira-vira sem conseguir dormir, saiba que isso pode mudar! Uma alimentação adequada pode te ajudar e muito a ter uma boa noite de sono e acordar se sentindo renovado! Então para recarregar as energias durante o sono, confira 6 alimentos que te ajudam a dormir melhor:

O famoso chá de camomila tem efeito calmante e traz sensação de sonolência

Os chás geralmente trazem um conforto a mais na hora de dormir. Em especial, o chá de camomila é uma ótima opção, pois possui efeito calmante e contribui para aumentar a sensação de sonolência. Além disso, tomar uma bebida quente, aumenta o calor do corpo, ajudando a trazer uma sensação mais relaxante. Aproveite uma boa xícara de chá debaixo dos cobertores, é infalível!

Leite e iogurte são essenciais para uma boa noite de sono

Aquele copo de leite quente que a sua mãe te dava antes dormir realmente faz efeito! A falta de cálcio no organismo pode gerar insônia e noites mal dormidas, portanto apostar em laticínios antes de dormir é a solução. Fonte natural de sono, eles auxiliam o corpo a processar os hormônios indutores do sono, como o triptofano.  Portanto um copo de leite quente ou uma tigela de iogurte pode ser o que você precisa na hora de dormir!

Folhas verdes podem te ajudar a relaxar

Você sabia que as folhas verdes contém nutrientes essenciais para o relaxamento muscular? Isso mesmo, folhas como espinafre, couve e alface auxiliam na produção de melatonina, para você relaxar. Por isso, invista em folhas verdes e deixe a tensão de lado para uma boa noite de sono.

Dormir melhor© Fornecido por Webedia SAS Dormir melhor

Invista nos alimentos certos para uma boa noite de sono

Aveia e mel para uma noite de sono mais tranquila

Aveia e mel é uma combinação poderosa no combate a insônia! A aveia é rica em melatonina, o hormônio que ajuda a restaurar  ciclo natural do sono. Já o mel é um alimento que pode acelerar o seu sono, reduzindo a produção de orexina no cérebro. Então uma boa opção de lanche a noite, é uma tigela de mingau de aveia adoçado com bastante mel. Experimente!

Banana engorda, faz crescer e faz dormir!

Além de colaborar para o crescimento, a banana pode ser uma grande aliada na hora de dormir! Rica em triptofano (aminoácido que ajuda a regular o sono), a banana é uma fruta que alivia os sintomas da insônia, te deixando mais relaxado. Que tal juntar duas dica e preparar uma super refeição com banana amassada, aveia e mel? É  uma maravilha!

Maracujá para te deixar mais calmo

Não é mistério nenhum que o maracujá ajuda a acalmar os nervos. Essa fruta possui substâncias que atuam no sistema nervoso, fazendo com que você se sinta mais calmo e sonolento. Para uma noite de sono mais tranquila, invista em um delicioso suco de maracujá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...