04/05/2017 às 01:41h
Agentes penitenciários invadem comissão da Câmara

Um grupo de agentes penitenciários invadiu a comissão da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência na noite desta quarta-feira. No momento da invasão, os parlamentares do colegiado discutiam destaques e emendas ao texto principal da reforma, aprovado horas antes pela comissão.

Os agentes penitenciários protestam contra a exclusão da categoria das aposentadorias especiais, com direito a idade mínima menor, e já haviam tentado invadir o Congresso no início da noite. Uma decisão do relator Arthur Maia (PPS-BA) na tarde desta quarta excluiu o grupo das aposentadorias especiais, deixando a questão para o plenário da Câmara.

A invasão aconteceu pouco antes das 23h. Diversos agentes penitenciários forçaram a entrada no plenário da comissão e ocuparam a mesa da presidência. A polícia legislativa usou spray de pimenta para tentar conter o grupo e a maioria dos deputados deixou o local. Depois de muita discussão, o grupo aceitou se retirar, mas a comissão não retomou os trabalhos.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121