13/04/2017 às 05:04h
Novo diretor do hospital regional se reúne com Noboru e Ono

Angela Fogaça

Foto /Lázaro Nunes Assessoria

O governo do Estado nomeou um novo diretor para o Hospital Regional de Colíder. Elizandro de Souza Nascimento, ex-secretário de Saúde de Nova Canaã do Norte, já assumiu os trabalhos na unidade desde a última terça-feira.

Na tarde de ontem, ele se reuniu com uma comissão de servidores do hospital e também com o prefeito e presidente do Consórcio de Saúde, Noboru Tomiyoshi e o vice Massahiro Ono.

“Estamos nessa missão que foi designada pelo governo do Estado. Temos uma vasta dificuldade relacionada à administração do hospital, mas com ajuda dos funcionários, com ajuda de todos, vamos tentar tocar esse barco que está parado há algum tempo”, disse ele.

Os servidores expuseram suas preocupações e se dispuseram a ajudar o novo diretor no que for preciso para que o hospital realmente volte a funcionar em sua totalidade. Hoje a unidade está em um quadro de greve dos médicos, por atraso salarial, atendendo somente urgência e emergência.

O novo diretor informou que vai montar uma comissão para auxiliar na administração do Hospital Regional. “É um novo modelo de gestão, participativa. Será montado uma espécie de conselho, que vai deliberar e não eu mandar sozinho, como era feito anteriormente. Vamos criar essa comissão, precisamos dos funcionários”, frisou ele.

Sobre a greve, Elizandro destacou que já está em diálogo com os médicos e logo a situação deve ser resolvida.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121