Colíder consciente sobre Segurança e Saúde no Trabalho

Data:

Compartilhar:

Fonte – Assessoria


 A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), divulgados em 2013, 2 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças ocupacionais no mundo. Já o número de acidentes de trabalho fatais ao ano chegam a 321 mil. Neste panorama, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho.

Os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. No Brasil, são quase quatro mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho.

No município de Colíder, de 2010 a 2014 foram registrados 6 óbitos ocasionados por Acidente de Trabalho.

Pensando nisso o setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, Coordenado pela enfermeira Angela Maria da Paixão vem alertar a sociedade sobre os riscos de se trabalhar sem as condições necessárias de segurança, colocando em risco a própria vida.

Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento nessa causa, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

Pense nisso, se envolva nessa causa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas