31/03/2017 às 09:37h
Fórum Lixo e Cidadania debateu ações desenvolvidas em Colíder

A Secretaria Adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Cerest Norte, realizou ontem a primeira reunião do Fórum Municipal Lixo e Cidadania, no Centro de Eventos. O fórum é uma instância que agrega instituições governamentais e não governamentais para discutir a gestão dos resíduos sólidos e rejeitos no município.

O evento teve uma participação significativa de várias entidades da sociedade organizada, como Cufa, Loja Maçônica, Exército, Rotaract, Acic, entre outras. Foi realizada a apresentação das 40 entidades componentes do fórum e apresentado o cronograma de trabalho e funcionamento do aterro sanitário de Colíder, pela responsável técnica Valéria Negrão.

Também foi explanado sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, revisão do Regimento Interno do Fundo Municipal de Meio Ambiente e agendada a posse dos participantes do fórum.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Ronaldo Vinha, responsável pela pasta que agrega a secretaria adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, destacou que foi bastante positiva a reunião, com excelente participação de representantes de vários segmentos, com bastante interação.

As entidades foram convidadas a visitar o aterro sanitário municipal e verificar in loco o funcionamento da usina de triagem e compostagem, entre outras ações. A Secretaria de Infraestrutura e Obras também participou da reunião e apresentou um cronograma da coleta seletiva que será implementado nas próximas semanas. Autor: Angela Fogaça
Foto - Assessoria/Lázaro Nunes


Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121