21/03/2017 às 11:30h
Projeto esportivo para crianças e adolescentes é implantado em Colíder
Autor: Angela Fogaça
Assessoria


Acreditando que o esporte é a melhor ferramenta de inclusão social existente, uma vez que fortalece, cria laços afetivos, ensina a vencer e perder e coloca crianças e adolescentes no rumo certo, a administração municipal criou o programa Esporte e Cidadania.

Nesse programa, que se assemelha ao das antigas escolinhas, crianças e jovens serão acompanhadas em atividades esportivas regulares. As primeiras atividades são natação e futebol de campo. De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Márcio Fernandes, outras modalidades virão.

Para o prefeito Noboru Tomiyoshi, incentivar o esporte é promover melhor qualidade de vida e disseminar valores como disciplina, dedicação, solidariedade e trabalho em equipe. Quem pratica esportes, torna-se um cidadão melhor, porque já sai na frente: treina também para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres.

Nesta semana já estão abertas as inscrições para o projeto “Ki Chute” na modalidade de futebol de campo e  também o  Planeta Água que oferecerá aulas de natação. “Ambos os projetos atenderão crianças de 6 a 17 anos. Os participantes precisam estar matriculados em uma unidade escolar da rede de ensino municipal ou estadual”, explicou Márcio Fernandes.

As inscrições estão abertas na secretaria adjunta de esportes e lazer que funciona no centro de eventos em horário comercial. As atividades começam na próxima semana. O projeto Planeta Água será desenvolvido na Associação dos Servidores Públicos de Colíder e o projeto Ki Chute no campo do Ecco.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121