13/03/2017 às 10:04h
Administração municipal apoia reativação da cooperativa Comacol

O prefeito Noboru Tomiyoshi, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Ronaldo Vinha, prestigiou na manhã de hoje a assembleia e eleição da nova diretoria da Cooperativa Agrícola Mista de Colíder (Comacol). O produtor rural Benjamim Damasceno foi eleito presidente.

O secretário adjunto de agricultura, Paulo Tita, destacou que a prefeitura tem apoiado a reativação da Comacol. “Vamos dar total apoio a essa reativação, porque essa cooperativa é muito importante para o município. Vamos auxiliar com orientações, salas para reuniões e tudo o que for necessário para levantar novamente a Comacol”, disse ele.

“Nossa economia é formada por pequenos produtores. Hoje temos oito mil produtores da agricultura familiar e através da cooperativa é que conseguimos vários benefícios, como uma semente mais barata, preço melhor de produtos, linhas de crédito, entre outras vantagens”, apontou Paulo Tita.

A prefeitura auxiliou na organização da reunião de hoje e vai continuar junto, apoiando os produtores. “Foi formada uma diretoria, que vai levantar a situação da cooperativa  e se reunir com os produtores para ver como vai solucionar. O grande entrave hoje é uma dívida trabalhista e precisa reunir esse pessoal para acertar essas dívidas”, concluiu Paulo Tita.


Autor: Angela Fogaça
Assessoria/Lazaro Nunes Assessoria
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121