13/03/2017 às 09:55h
Políticos de MT debocham de gays nas redes sociais

Às gargalhadas, o senador Cidinho Santos (PR) e o deputado federal Victório Galli (PSC) gravaram um vídeo em que aparecem debochando da repercussão negativa da declaração do deputado, que chamou de gays os personagens da Disney Mikey Mouse e Rei Leão e sugeriu que os pais de crianças boicotassem a marca.

No vídeo, Cidinho Santos relembra que o colega sugeriu que fechassem os parques da Disney por se tratar de um “zoológico de veados”. Em resposta, Galli justifica suas “hipóteses” por conta dos personagens não terem pai ou mãe e porque o Rei Leão seria cor de rosa e completa: “Sai fora!”.

Mal sabe o parlamentar que a ausência de pai ou mãe em roteiros de ficção serve apenas para simplificar a narrativa. No caso da Disney, serve para reforçar a necessidade dos personagens em ter que enfrentar sozinhos as situações de conflito e dar mais ênfase ao drama.

O desconhecimento sobre técnicas de roteiro é perdoável. Agora, a atitude de gargalhar, debochar e usar de termos tão chulos para se referir aos homossexuais é, no mínimo, repugnante, ainda mais em tempos de tamanha intolerância de gênero, em que pessoas são agredidas e mortas de forma brutal, no Brasil e no mundo, apenas por conta de sua sexualidade.

Como pastor, Victório Galli sabe o poder que a palavra tem e poderia utilizar sua influência para deixar mensagens de paz e união. Fica a dica.  


Fonte Independente
Foto Por: Reprodução
Senador Cidinho Santos e Victório Galli gravaram vídeo que destila homofobia.
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121