09/03/2017 às 10:18h
Administração realiza atividades comemorativas do Dia da Mulher

A administração pública municipal realizou ontem vários eventos comemorativos ao dia internacional da mulher. A programação começou às 06h, na secretaria de Ação Social, quando foi servido um café da manhã para as servidoras públicas e também para as mulheres da Associação de Catadores de Material Reciclável.

Às 08h, no Centro de Ressocialização (cadeia feminina) foi realizada uma palestra para as reeducandas, com a equipe da Secretaria de Assistência Social. A primeira dama e secretária de Assistência Social Ana Tomiyoshi fez uma emocionante explanação para as mulheres presentes.

No Paço Municipal, ainda no período da manhã, o prefeito Noboru Tomiyoshi também exaltou a importância do Dia da Mulher. À tarde, a comemoração foi realizada na sede do CRAS, onde mais de 200 mulheres, participaram das atividades. O delegado de Polícia Civil, Ruy Guilherme Peral da Silva ministrou uma palestra sobre violência doméstica e Lei Maria da Penha.

“Eu ressaltei nessa palestra a importância da mulher na sociedade e o que representa a lei Maria da Penha em proteção aos direitos e garantias fundamentais das mulheres. Falei também sobre a importância do papel das instituições públicas em auxiliar, combater e reprimir toda forma de violência doméstica contra a mulher”, explicou ele.

O prefeito Noboru destacou a importância da mulher na sociedade colidense e destacou que no poder público, a presença feminina é marcante, uma vez que dos 950 servidores públicos municipais, mais de 700 são do sexo feminino. “As conquistas das mulheres, essa participação no mercado de trabalho, criou uma nova maneira de se viver. Vivemos muito melhor hoje do que a 20 ou 30 anos atrás e o diferencial é a participação da mulher”, pontuou. 

Foram homenageadas ainda as servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, no SESP e no hospital regional. Veja a Materia em Video

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121