08/03/2017 às 06:01h
Sem salários há três meses, funcionários da Santa Casa recebem governador com protesto

Como havia adiantado o portal O Independente, o governador Pedro Taques (PSDB) foi hostilizado, na manhã desta quarta-feira (8), durante visita ao município de Pontes e Lacerda (483 km ao Oeste de Cuiabá) para o lançamento do edital de licitação que irá pavimentar a Estrada do Matão.

O protesto foi promovido por funcionários da Santa Casa, que estão há três meses sem receber salário, devido a atrasos nos repasses do Governo do Estado.  A dívida acumulada com o hospital já ultrapassa R$ 2, 1 milhões, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

A manifestação aconteceu no momento em que o governador assinou o lançamento do convênio que prevê o asfaltamento de sete quilômetros da Estrada do Matão, considerada uma das  vias mais importantes para o setor produtivo da região .

Cleonice Gomes, representante da classe dos enfermeiros da Santa Casa, disse que os profissionais não suportam mais a falta de resposta do Governo.

“Quando o Estado paga normal, já paga com 45 dias de atraso, agora três meses ninguém suporta. A gente trabalha apenas para comer e os cobradores não podem esperar o pagamento”, desabafou a enfermeira.

Revoltada, a profissional alertou o governador sobre o resultado dos atrasos aos hospitais.

“Ano que vem tem eleição, não vamos esquecer isso que está fazendo com a gente. O dever dele é nos pagar”, finalizou Cleonice.

O governador disse aos profissionais que o salário referente ao mês de dezembro só foi solicitado pela direção do hospital em fevereiro. Já o pagamento relativo a janeiro deste ano deve ser quitado até a próxima segunda-feira (13).

Em relação aos restos a pagar, Taques afirmou apenas que não há previsão para quitar o valor total do débito.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121