Seis ladrões foram presos e uma menor foi apreendida na noite desta segunda-feira (6) por envolvimento em um roubo a uma residência, no Distrito de Cangas, em Poconé (104 km da Capital).
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos invadiram o local, renderam e amarraram a família que estava na casa. As vítimas foram obrigadas a se despirem e foram trancadas em um quarto.
Os criminosos roubaram diversos aparelhos eletrônicos, dinheiro e joias. Um dos bandidos esperava do lado de fora em um Sandeiro cinza, para dar suporte à quadrilha.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos fugiram levando um Corolla da família assaltada. Na fuga, o condutor de um dos carros perdeu a direção e capotou na entrada que dá acesso a Cuiabá. Ele conseguiu fugir sem ser identificado.
Os outros membros da quadrilha fugiram no carro que dava apoio com os produtos roubados.
Como o rastreador de um dos celulares roubados estava ativado, os militares conseguiram chegar até os assaltantes no Bairro Jardim Gramado, em Cuiabá. No quintal da casa em que a quadrilha estava escondida, foi localizado o Sandeiro cinza, placas NJI-9291, que também era produto de roubo.
Dentro da residência foram localizados: Eduardo Henrique Melo, 37 anos, José Gregório de Amorim 55 anos, Rosangela Barros da Silva, 34 anos, Welder Batista, 23 anos, Laura de Souza, 32 anos, Matheus Victos 18 anos e a menor J.R., de 14 anos.
Com eles foi encontrado todos os objetos fruto do roubo em Poconé, além de dois revólveres calibre 38, usados no crime.
A família vítima do bando reconheceu os acusados, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Planalto. A Polícia Civil dará sequência nas investigações.
Acessibilidade