06/03/2017 às 10:17h
Superintendente visita aterro e apresenta plano de saneamento em Colíder
Autor: Angela Fogaça
FOTO - Assessoria/Lazaro Nunes Assessoria


A Superintendente de Saneamento Ambiental da Secretaria de Estado das Cidades, Denise Duarte, atendeu a solicitação do prefeito Noboru Tomiyoshi e esteve no município de Colíder na semana passada, fazendo uma avaliação do aterro sanitário municipal.

O aterro passará por uma reestruturação para voltar a funcionar efetivamente. A superintendente aproveitou para explanar sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, a ser implantado em 108 municípios de Mato Grosso. “É um convênio entre a Funasa, SECID e UFMT que está elaborando os planos. O município de Colíder está sendo contemplado e viemos fazer essa primeira apresentação para que a equipe se situasse, entendesse a importância do plano, do envolvimento da comunidade”, explicou Denise.

Segundo ela, os municípios devem entregar o plano elaborado até novembro deste ano. O plano apontará quais as necessidades do município nos segmentos de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Destacará as ações que deverão ser feitas em até 20 anos.

“Paralelo a isso, existe uma discussão entre essas entidades para viabilizar recursos para esses planos. Como estão na fase de diagnóstico, a UFMT poderá apontar por exemplo a necessidade de valor a ser investido em cada município. É importante também ter uma perspectiva de como o município vai executar o plano, isso já vem sendo discutido entre a Funasa e o Governo do Estado”, concluiu ela. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121