Colíder sedia Encontro Regional de Secretários de Saúde

Data:

Compartilhar:



O vice-prefeito de Colíder, Massahiro Ono, o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco de Olvieira, e o presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos, participaram da manhã desta terça-feira (14/02), no auditório da rádio Líder FM, da terceira etapa do Acolhimento Regionalizado aos novos gestores de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Consems/MT).

O encontro – que também reuniu secretários e representantes de Saúde de Marcelândia, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte e Itaúba – teve a finalidade de orientar os novos secretários de Saúde sobre suas responsabilidades. A presidente do Conselho, Silvia Regina Cremonez Sirena, disse que a ação é enriquecedora porque os gestores de Saúde debatem conjuntamente as necessidades de sua região.

O vice-prefeito Dr. Ono avalia que encontros desse tipo ajudam os novos gestores de Saúde a administrar questões relativas às pastas, a buscar os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e como aplicar esse dinheiro. “Isso, para o município, é de grande valia. Ajuda a promover a melhora da qualidade do atendimento e dos serviços de saúde pública”.

Ono também destacou a necessidade de resgatar a qualidade dos serviços do Hospital Regional. “Nós estamos passando por um processo de transição bastante difícil. O nosso prefeito [Noboru Tomiyoshi] assumiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde e, junto, a responsabilidade de gerir o Hospital Regional. E ele conta com todos nós, vereadores e secretários, para que a gente possa fazer com que esse hospital volte a ser como era antes”.

O secretário de Saúde Rafael Bosco de Oliveira disse que o encontro foi importante para conhecer o trabalho do Cosems e destacou a importância das parcerias entre as pastas e entidades. “É importante criar esse intercâmbio, essa troca de informações. Isso contribui muito para a gestão municipal. Eu defendo as parcerias. Acredito que se todos nós nos unirmos podemos fazer um trabalho de qualidade na nossa gestão e recuperar a saúde pública em toda a região”, pontua.

Rica Matos ressalta a importância de a Secretaria de Saúde de Colíder voltar a participar das reuniões e a interagir com a comunidade. “Você assume agora, Rafael, e já tem esse encontro do Cosems sendo realizado em Colíder. Isso é muito importante. Vem de encontro com o momento bom que o município vive hoje. Difícil, mas bom, porque todos estão motivados. Todos começam a acreditar que realmente nós vamos sair desse marasmo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...