Tensão: família é mantida refém de assaltantes em casa cercada pela polícia

Data:

Compartilhar:

Uma família passou por momentos tensos e angustiantes ontem, quando teve sua casa invadida por quatro assaltantes, todos menores de idade e foi mantida como refém por mais de quatro horas, enquanto os acusados negociavam com a polícia.

O fato ocorreu na rua Aurora, no bairro Jardim Maringá. A família estava retornando para a residência, por volta das 23h, quando foi cercada pelos assaltantes. A Polícia Militar através de uma denúncia, ficou sabendo que estaria havendo o assalto e se deslocou até o local, enquanto o roubo ainda estava em curso.

O Cabo Aluísio Pereira, da Polícia Militar, ficou à frente da negociação. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Força Tática foram acionados. Mais de 30 policiais, além do Conselho Tutelar e família dos menores foram para o local. Tiros chegaram a serem disparados pelos assaltantes, na tentativa de intimidar o policiamento.

Após horas de negociação, eles acabaram se rendendo por volta das 03:45h dessa madrugada. O Tenente Amarante informou ao Nortão Online que as vítimas não foram feridas, mas passaram por grande abalo psicológico.  “Eles fizeram disparos de arma de fogo dentro da casa e nesse momento foi tenso, não sabíamos se tinha atingido alguma das quatro vítimas, mas graças a Deus terminou tudo bem”, apontou.

Os menores foram apreendidos e confessaram que ontem mesmo haviam realizado outros dois assaltos em Colíder. Para o Cabo Aluízio, a ocorrência foi bastante atípica. “Ao perceberem a presença da polícia, eles pegaram as pessoas da casa como reféns, passaram a fazer exigências e foi preciso muita conversação, verbalização e conversa com o objetivo de chegar a um acordo para que todas as vítimas saíssem ilesas”, disse ele.

A situação foi bastante tensa segundo ele, mas como negociador, procurou manter a serenidade porque os acusados estavam muito nervosos e violentos. “Faziam muitas exigências e a gente sempre verbalizando com eles, até que em determinado momento começaram a libertar os reféns, até que todos saíram e por fim os menores se renderam e entregaram a arma”, concluiu.Daqui a pouco Materia em Video Cobertura Record TV Colider

 

Fonte:  Angela Fogaça

https://www.youtube.com/watch?v=7rDf8shdN_Q

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas