Médicos de hospital de MT entram em greve para cobrar salários atrasados

Data:

Compartilhar:

Fonte: G1/MT

Os médicos do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (16), para cobrar salários atrasados há quatro meses. A unidade é referência para no tratamento de pacientes com obesidade. Os exames feitos na unidade já haviam sido suspensos por falta de funcionários, em dezembro do ano passado.
Por meio de assessoria, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a paralisação, mas que os repasses à unidade estão sendo feitos nesta terça-feira (17).
Os pacientes reclamam que não foram avisados sobre a paralisação e o adiamento dos atendimentos. Segundo os funcionários do hospital, o contato não foi realizado porque o telefone da unida estaria cortado, também por falta de pagamento.
A mulher do aposentado Pedro Serafim tinha uma cirurgia marcada para esta segunda-feira (16). Eles vieram do município de Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá, para realizar o procedimento. No entanto, quando chegaram souberam da paralisação. “Nos deslocamos para cá e dar viagem perdida não é fácil”, disse.
Em outros casos a consequência é mais grave. A mãe da dona de casa, Ivanice Aparecida Françoso, que fraturou o fêmur morreu ao aguardar uma cirurgia na unidade. “Isso não é certo. A pessoa entrar em um hospital por causa de uma quebradura e ficar 23 dias. O meu apelo é para que isso não aconteça mais”, disse.
Na terça-feira os médicos ainda não retomaram as atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas