Dois bebês nascem cegos por causa do zika vírus

Data:

Compartilhar:


R7

Duas bebês nasceram cegas por causa do zika vírus. As mães foram infectadas pelos vírus enquanto estavam grávidas. Os casos ocorreram em Guarulhos e na capital paulista, e foram registrados em um artigo publicado na revista científica Retinal Cases & Brief Reports.

No documento, os pesquisadores relacionam a cegueira dos recém-nascidos ao vírus. Na época da gravidez, as mães estavam com 14 e 18 anos e não viajaram para fora do Estado. Segundo o artigo, as mães relatam que não em suas respectivas famílias não havia casos de pessoas com cegueira e nem qualquer outro problema de visão.

Esses são os primeiros casos de bebês que nasceram cegos no Estado de São Paulo. Uma das conclusões do estudo é que, apesar de a maioria dos casos ser no Nordeste brasileiro, a doença espalhou-se pelo País, já que anormalidades decorrentes do vírus foram descritas em outras regiões.

Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, Rubens Belfort, chefe da Oftalmogia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), cerca de 30% das crianças que nascem infectadas pelo zika vírus apresentam alguma anomalia ocular. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas