Aprenda a fazer a Fondue de Doce de Leite do Chalezinho

Data:

Compartilhar:

Dono de uma das fondues mais disputadas de São Paulo, o restaurante Era Uma Vez um Chalezinho, localizado no Morumbi, traz opções doces e salgadas desse doce perfeito para os dias frios. Para você que é fã da fondue e do Chalezinho, imagina fazer uma das receitas do estabelecimento em casa?

O chef do restaurante ensina a incrível receita da Fondue Dulce de Leche para que você possa fazer sozinho, sem sair de casa e sem enfrentar as filas do disputado local. A Fondue de Doce de Leite Argentino é uma das mais pedidas no Chalezinho e não tem muitos segredos, basta um bom doce de leite e acompanhamentos deliciosos, confira:

Fondue Dulce de Leche do Era Uma Vez um Chalezinho

chalezinho-docedeleite.jpg© Fornecido por Guia da Semana chalezinho-docedeleite.jpg

Ingredientes

250 g de doce de leite argentino (La Salamandra, Havanna, Vacalin, San Cor ou outra marca)

50 ml de creme de leite fresco

10 ml de essência de baunilha

Morangos

Bananas

Uvas Thompson

Abacaxi

Biscoitos Champagne

Alfajores

Wafers

Palitinhos de Chocolate (tubetes)

Queijo Ementhal (cortado em cubinhos) 

Modo de preparo

Em uma panela em banho-maria, coloque o doce de leite de sua preferência e o creme de leite fresco. Leve ao fogo brando, sempre mexendo até que tudo esteja completamente homogeneizado. Confira a consistência desejada, fazendo o teste com uma fruta, que quando mergulhada no mesmo, fica toda envolta, sem desgrudar. Acrescente a essência de baunilha e transfira imediatamente para uma panela específica de fondue doce, preferencialmente de cobre. Acenda o réchaud com a chama mais baixa possível, para que o fogo simplesmente mantenha a temperatura da fondue. Saboreie com as frutas, biscoitos e até queijo, que dá um sabor especial quebrando o doce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas