A 65 dias dos Jogos, boxeadores profissionais são liberados para lutar no Rio

Data:

Compartilhar:

Boxeadores profissionais podem competir nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, regulamentou na manhã desta quarta-feira a entidade máxima da modalidade, em decisão histórica.

Em encontro em congresso extraordinário em Lausanne, na Suíça, 88 membros da Associação Internacional de Boxe (AIBA) votaram a favor da medida, com nenhum voto contra e quatro abstenções.

O resultado oficial foi noticiado pela agência de notícias francesa AFP, que ouviu um dirigente da AIBA que pediu anonimato por falar sobre o assunto antes do anúncio oficial.

Apesar da decisão histórica, é improvável que os maiores nomes do boxe mundial cheguem a competir no Rio, já que teriam que participar pelo mesmo processo que qualquer outro atleta.

Faltando 65 dias para os Jogos, já é tarde para a maioria dos profissionais tentarem uma vaga. O último torneio classificatório acontece em julho, na Venezuela.

Nos últimos anos, o boxe olímpico tem passado por diversas mudanças, como a introdução das categorias femininas a partir de Londres 2012 e a abolição dos capacetes, obrigatórios desde Los Angeles 1984, no Rio.

No última semana, o ex-pugilista Mike Tyson, ex-campeão mundial dos pesos pesados que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 1981 e 1982 como amador, criticou a medida de permitir profissionais no Rio, a chamando de “ridícula” e “tola”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas