Explosões no aeroporto e metrô de Bruxelas deixam mais de 30 mortos

Data:

Compartilhar:

Três explosões no aeroporto e no metrô de Bruxelas na manhã desta terça-feira deixaram pelo menos 34 mortos e mais de 190 feridos, ‘ataques cegos’, nas palavras do primeiro-ministro belga, Charles Michel, que deixaram a Europa em estado de choque.

Duas explosões aconteceram no aeroporto internacional de Zaventem, nordeste da capital belga, com um balanço provisório de 14 mortos e 92 feridos, segundo o corpo de bombeiros.

Uma das detonações teria sido provocada por “um homem-bomba”, afirmou o procurador federal da Bélgica, Frederic Van Leeuw.

Outra explosão um pouco mais tarde no metrô de Bruxelas, na estação Maalbeek, em pleno coração do bairro europeu, deixou 20 mortos e 106 feridos, segundo a entidade pública que administra o transporte.

“Temíamos um atentado terrorista e aconteceu”, afirmou o primeiro-ministro Charles Michel em uma entrevista coletiva, na qual pediu à população “tranquilidade e solidariedade”.

“Esses atentados cegos, violentos e covardes deixaram muitos mortos, muitos feridos graves”, completou, sem divulgar um balanço oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas