Estudante de 20 anos de idade quase morre após se esquecer de substituir o absorvente interno

Data:

Compartilhar:

Se você é mulher, provavelmente já ouviu falar sobre a 

Síndrome do Choque Tóxico 

(SCT), uma doença rara provocada por bactérias que pode até levar à morte — e provocada por absorventes, algo corriqueiro na vida de milhões de garotas no mundo inteiro.

Pois a estudante Emily Pankhurst, de 20 anos, tomou um susto e foi parar no hospital após passar nove dias com o mesmo absorvente interno. De acordo com o 

Daily Mail, por conta do estresse causado pela proximidade das provas finais na faculdade, a jovem inglesa acabou esquecendo de retirar a proteção.Poucos dias depois, Emily começou a se sentir indisposta e com a barriga inchada — e, para piorar a situação, a garota reparou que estava sofrendo sangramentos vaginais: “

Estava sangrando e minha mãe sugeriu que eu verificasse se não havia algo“, explicou ela ao site.

002© Fornecido por Abril Comunicações S.A. 002

Foi então que Emily decidiu tomar um banho para investigar se tinha algo errado: “

Quando eu finalmente percebi que estava com o absorvente, resolvi tirá-lo — e ele estava todo preto, estava claramente cheio de bactérias. Eu não saberia o que era se não fosse pelo cordão, foi horrível“, comentou.Após o “autoexame”, a garota começou a se sentir fraca e sua fala foi ficando arrastada — e foi então que ela foi levada para o Hospital Maidstone. Emily ficou numa unidade de tratamento intensivo por três dias e perdeu seus movimentos temporariamente. Ela ainda não consegue caminhar longas distâncias.

003© Fornecido por Abril Comunicações S.A. 003

Agora que o susto passou, Emily quer alertar outras mulheres para o mesmo perigo: “Eu ignorei a doença e atribui os sintomas ao estresse. Mas a minha mãe sabia que era algo mais e me pressionou para que eu me sentisse melhor. Ela salvou a minha vida“, contou ao BuzzFeed.

05© VIP 05

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...