Mato Grosso registra queda nas vendas de combustíveis

Data:

Compartilhar:

O relatório da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aponta que as vendas de diesel, etanol e gasolina comum, em Mato Grosso, em janeiro deste ano, apresentam retração na comparação com o mesmo mês do ano anterior. 

O etanol hidratado apresentou queda de 1,9%, passando de 50 milhões de litros para 49 milhões de litros comercializados este ano. Já para a gasolina, o resultado é ainda mais negativo, ao apresentar retração de 13,2%, com as vendas caindo de 55 milhões para 47,7 milhões de litros. 

No Brasil, o etanol caiu 3,2% e a gasolina comum 13,9%. No óleo diesel também houve redução de volume vendido em 21 milhões de litros, recuando de 214 milhões para 193 milhões de litros, ou seja, queda de 13%, porém, bem menor que a variação negativa registrada para o Brasil que foi de 19%. 

Para o diretor-executivo do Sindipetróleo-MT, Nelson Soares Junior, “os resultados espelham o momento de crise da economia brasileira e que, mesmo assim, pelo menos com relação ao etanol e ao óleo diesel, Mato Grosso apresentou perdas proporcionalmente bem menores que o restante do Brasil”. 

Sonoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas