Artista vai tirar foto de 2.014 mulheres no Verdão

Data:

Compartilhar:

Em reunião na manhã desta terça-feira (19), o secretário para Assuntos da Copa e Turismo (Copatur), Pedro Shinohara, e o fotógrafo Tchello Caramori acertaram os últimos detalhes para o evento que reunirá 2.014 mulheres, no estádio Verdão.

A meta é colocar Cuiabá no Guiness Book, o Livro dos Recordes. A foto será tirada no sábado (23), às 14h30, e o número de participantes é uma referência ao ano em que será realizado o Mundial de Futebol.

O maior número de mulheres reunidas para uma foto foi em Sidney, na Austrália, quando 1.010 mulheres de biquínis foram fotografadas. Desta vez, para homenagear a Copa do Mundo em Cuiabá, o fotógrafo resolveu reunir 2.014 mulheres de biquínis.

Caramori contou que a maior satisfação deste trabalho não é a busca pelo recorde, mas sim, a divulgação de Cuiabá para o mundo. "Esta cidade é apaixonante. Há muita beleza nesta cidade que ninguém sabe, nem os próprios cuiabanos. Quando falamos de Mato Grosso, pensamos logo em soja. Mas, Cuiabá é uma das cidades mais apaixonantes que já visitei", declarou o fotógrafo, em entrevista ao MidiaNews.

Um helicóptero sobrevoará o estádio para que Caramori fotografe registre uma mensagem alusiva á tragédia que atingiu Porto Principe, capital haitiana. O público vai fazer um desenho com a seguinte mensagem: 'SOS Haiti'.

"Eu pensei em várias mensagens, mas, em um momento que várias pessoas estão sofrendo naquele país, eu tinha que chamar a atenção do mundo para os haitianos", disse Tchelo Caramori.

Cada pessoa que participar vai receber uma cópia da foto tirada na mesma hora para guardar de recordação. Este deve ser o último evento público do Verdão, antes da sua demolição. No local, será construída uma arena multiuso.

As mulheres interessadas em participar da foto histórico devem comparecer ao Estádio Verdão, no sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas