Seduc prorroga prazo para cadastro do Processo Seletivo Simplificado

Data:

Compartilhar:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), antiga contagem de pontos. Interessados em participar da seleção podem efetuar o cadastro até o dia 10 de janeiro de 2016. A medida dá oportunidade à participação de todos candidatos e para desafogar o sistema que tem apresentado lentidão devido à grande demanda nos últimos dias.

A partir deste ano, o processo será realizado de forma online, e a inscrição deve ser feita no sistema SigEduca, por todos os servidores efetivos e/ou contratados ou qualquer pessoa que deseja atuar na rede estadual.


Para atender ao grande número de interessados, a Seduc abriu as unidades escolares da rede, que deverão prestar esclarecimentos e orientações ao público. As secretarias das instituições estão disponíveis para esclarecer dúvidas e auxiliar na realização do cadastro e liberação de senha. Além disso, os laboratórios de informática devem ficar à disposição para o acesso ao SigEduca.


A secretaria também ampliou o número de linhas telefônicas para tirar dúvidas. Ao todo, 60 servidores estão atuando na força-tarefa para atender à demanda. Trinta e quatro profissionais trabalharam em sistema de plantão no fim de semana, quando o Help Desk do órgão contabilizou mais de dois mil atendimentos entre sábado e domingo.


Foram implantadas ainda nesta segunda-feira, oito novas atualizações no site (www.seduc.mt.gov.br ), visando a melhoria da usabilidade do sistema para os novos usuários. Entre as melhorias estão mensagem de erro mais visível, notificações por e-mail e textos mais claros.


Na página, um banner explicativo mostra os caminhos a serem percorridos pelos candidatos, divididos por quatro grupos específicos: servidor efetivo/contratado com acesso aos SigEduca; servidor/contratado que já teve contrato na Seduc ou que cotou pontos; ex-alunos da rede estadual; e novo usuário (que nunca possuiu vínculo). Também estão disponíveis manual e vídeo com orientações gerais sobre todo o processo.


De acordo com o superintendente de Tecnologia da Informação da Seduc, José Gil de Oliveira, já foram realizados cerca de 25 mil cadastros, e a expectativa é de esse número chegue a 80 mil. “A procura está sendo muito grande, portanto, é preciso que as pessoas tenham paciência. Prorrogamos o prazo para que todos consigam fazer seu cadastro e participar do processo de forma democrática”, avalia Gil, destacando que a equipe tem buscado solucionar os problemas de sistema e de telefonia ocasionados pelos muitos acessos simultâneos e pelos congestionamentos de ligações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas