Como o Estado Islâmico ganha e gasta dinheiro

Data:

Compartilhar:

A gigantesca abundância de petróleo no Oriente Médio é fonte de enorme parte da fortuna arrecadada pelo Estado Islâmico: de acordo com analistas do IHS, uma parcela equivalente a 43%. Muitas das áreas entre Síria e Iraque produzem petróleo unicamente por serem forçadas pela organização terrorista, afim de garantir seus empregos no departamento estatal.

A questão é que a facção não é muito bem-vinda no mercado petrolífero. Os compradores públicos são aqueles que são os controlados pelo próprio Estado Islâmico, apesar de existirem algumas outras acusações ainda a ser investigadas.

Para transformar o petróleo em dinheiro, a organização usa traficantes: compram do Estado Islâmico e vendem para outro lugar. Este mercado negro também faz parte do carregamento de drogas, por exemplo. O esforço para acabar com o caixa do grupo terrorista não é pequeno. A Rússia tem como alvo de seus ataques, as reservas de petróleo da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...