Peru condena a 35 anos de prisão padre que estuprou menino

Data:

Compartilhar:


R7

Um tribunal peruano sentenciou um padre católico a 35 anos de prisão nesta terça-feira (27) por ele ter de forma repetida estuprado um menino na escola em que era capelão, numa das poucas vezes em que o Peru decidiu prender um clérigo acusado de abuso sexual.

O tribunal decidiu que Waldir Pérez usou a sua posição de padre e capelão na escola particular de um distrito pobre para abusar do garoto entre julho de 2010 e abril de 2012.

O menino tinha dez anos quando Pérez pela primeira vez abusou sexualmente dele, disse em comunicado a câmara criminal da Suprema Corte peruana.

Pérez, que também deve pagar à vítima o equivalente a R$ 9.700 (2.439 dólares) em compensação, confessou os crimes, segundo o tribunal. Testes médicos e psicológicos também ratificaram o testemunho do garoto.

A vítima declarou que uma vez Pérez lhe deu o equivalente a 45 dólares para abusar sexualmente dele, e assim ele conseguiria comprar um MP3, afirmou o tribunal.

A Igreja Católica tem sido abalada por revelações de abusos sexuais, especialmente nos Estados Unidos e na Europa.

Recentemente, acusações similares contra integrantes da Igreja têm aumentado na América Latina, majoritariamente católica, onde os padres são mais ativos nas escolas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas