Drogas, arma e dinheiro são apreendidos e veículos recuperados em operação em Sinop

Data:

Compartilhar:

As Polícias Civil e Militar devem apresentar, em breve, um balanço das apreensões realizadas durante a operação denominada “Interior Seguro”. 

Um balanço parcial aponta para a apreensão de 16 quilos de maconha, três pés de maconha, 236 gramas de cocaína, uma quantia em dinheiro (valor não informado), uma pistola calibre 380, diversas munições e cigarros contrabandeados. 

Uma fonte policial também informou que foram recuperados 12 veículos, entre carros e motocicletas, com registros de roubo ou furto. Ao todo, foram cumpridos 51 dos 90 mandados de busca e apreensão. 

Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Outros detalhes sobre a operação devem ser repassados no balanço final.

 O secretário adjunto de Ações Integradas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, coronel Joelson Geraldo Sampaio, acompanha a operação na cidade e destaca que o Estado está atuando para diminuir os índices de criminalidade na região. 

“As forças de segurança estão trabalhando em áreas prioritárias, deixando claro para a população de Sinop que a secretaria tem um olhar diferenciado por esta região”, ressaltou, por meio da assessoria. 

A operação é comanda pelo diretor de Interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite. Segundo ele, a ação integrada acontece após análise criminal da cidade. 

“Houve uma determinação de uma ação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos para que se fizesse um trabalho de controle da criminalidade. 

Para a operação, a cidade foi dividida em quatro pontos e serão nestas regiões que a força-tarefa vai atuar para saturar a criminalidade”. A operação foi deflagrada, esta manhã, e as ações estiveram concentradas nos bairros do complexo Vila Juliana, Habitar Brasil, Santa Rita, Jardim Novo Estado, Camping Clube e região central. 

Cerca de 119 homens das Polícias Civil e Militar, incluindo o Grupo de Operações Especiais (GOE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) participam dos trabalhos.




Fonte: Só Notícias/José Carlos Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas