Com eliminação, Neymar vira desfalque para dois primeiros jogos das Eliminatórias

Data:

Compartilhar:

O atacante Neymar está fora dos dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias. Com a derrota da seleção para o Paraguai neste sábado – ocorrida nos pênaltis (4 a 3), após empate por 1 a 1 – e a consequente eliminação nas quartas de final da Copa América, o craque do Barcelona terá de seguir cumprindo a suspensão imposta pela Conmebol no torneio qualificatório sul-americano para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O jogador foi punido pela entidade no último dia 19 por conta dos incidentes após o término da partida contra a Colômbia, ainda na segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Neymar chutou a bola nas costas do lateral Pablo Armero e iniciou uma confusão generalizada. Ele tentou dar uma cabeçada no zagueiro Jeison Murillo e trocou empurrões com os colombianos.

Na saída do gramado, o juiz Enrique Osses relatou ter sido xingado pelo jogador brasileiro, que o teria esperado nos túneis que levam os jogadores e o trio de arbitragem até os respectivos vestiários. 

O Tribunal de Disciplina da Conmebol puniu o atacante de forma dura e o tirou da Copa América. Além do castigo, ele recebeu ainda uma multa de US$ 10 mil.

Inicialmente, a Conmebol havia informado à CBF que a pena de Neymar só valeria para a Copa América e outros torneios da entidade. Por conta de uma dúvida interna, ela realizou uma consulta à Fifa, que confirmou a suspensão inclusive em torneios organizados pela entidade máxima do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...