Pescadores protestaram na frente do escritório da UHE – Sinop

Data:

Compartilhar:

alguns pescadores estão indignados alegando que não há mais pesca no  rio onde a barragem está sendo construída.

 

Job Garcia é pescador desde 2005, segundo ele varias reuniões já forma feitas e até agora não foi apresentada uma solução. “ A nossa sobrevivência vem do rio, e agora o  rio esta morto,  eu vivo da pesca, como que eu vou sustentar minha familia”. desabafou ao TopNotícias.

 

Ele ainda apresentou uma nota da quantidade de pesca desse mês,  o papel esta totalmente em branco, segundo ele é o resultado de vários dias em busca do pescado, que resultou em apenas prejuízo. “Não conseguimos mais pegar nada, vamos passar fome, antes do inicio das obras tirávamos em média de R$ 3 a R$ 4 mil reais por mês, agora não sabemos mais o que fazer”. Concluiu o pescador.

 

Os diretores da  Usina Hidrelétrica de Sinop foi procurada pela nossa reportagem, porém não fomos  atendidos, devido estarem em reunião com a presidente da Associação de Pescadores.

 

Caso as reivindicações de indenizações não forem atendidas os pescadores ameaçam ir além, trancar a BR-163, Segundo  eles é uma das alternativas, destacou o grupo reunido em frente ao ecritório da UHE – Sinop.

 

 

Por: Cleber Cristiano

Fotos:Top Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas