Trem da Filadélfia pode ter sido atingido por projétil antes de descarrilar

Data:

Compartilhar:

O trem da Amtrak que descarrilou na Filadélfia e outro trem de passageiros nas imediações podem ter sido atingidos por projéteis pouco antes do acidente, disse uma autoridade de segurança dos transportes dos Estados Unidos nesta sexta-feira, após investigadores interrogarem membros da tripulação do trem da Amtrak.

Mas o maquinista da Amtrak disse que não tinha qualquer lembrança do que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente quando questionado pela primeira vez, disse Robert Sumwalt, integrante do órgão de segurança do transporte nacional (NTSB, na sigla em inglês). Oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

Uma assistente do condutor afirmou aos investigadores do NTSB nesta sexta-feira que ouviu o maquinista Brandon Bostian, de 32 anos, falando pelo rádio com o condutor de outro trem da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia (Septa). O outro maquinista informou que seu para-brisa foi rachado por um projétil que ele acreditava ter sido disparado de uma arma ou jogado no trem.

Segundo o relato da assistente, Bostian respondeu que ele acreditava que seu trem da Amtrak, com destino a Nova York, também tinha sido atingido após deixar a parada anterior, disse Sumwalt. Momentos depois, o trem da Amtrak saiu numa curva a mais de 160 quilômetros por hora, o dobro do limite de velocidade.

Sumwalt disse que os investigadores ainda não têm explicação para a velocidade tão alta e por que o trem acelerou nos 65 segundos antes do acidente, como foi mostrado em vídeo de uma câmera montada na locomotiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas