Cuiabá tem o pior aeroporto do País

Data:

Compartilhar:

 

A pesquisa trimestral de satisfação da Secretaria de Aviação Civil mostra que o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, é o mais bem avaliado do Brasil, recebendo nota 4,38, em um índice que vai até 5. O pior é o aeroporto de Cuiabá, que ficou com nota 3,44, abaixo dos outros 14 pesquisados nos meses de janeiro, fevereiro e março.

O ministro Eliseu Padilha comemorou o resultado e disse que o setor atravessou o período crítico de avaliação, quando os aeroportos passavam por obras, o que afetava a percepção e a satisfação dos passageiros. A média geral dos aeroportos foi de 4,07. ‘80% de avaliação positiva é bom, não é? Em se tratando de serviço público é‘, afirmou o ministro.

Os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Guarulhos ficaram com notas 4,13 e 4,05, na 7º e 10º posições, respectivamente. Ao todo, são 15 aeroportos avaliados. A pesquisa ouviu 13384 passageiros.

Entre os cinco piores aeroportos estão dois que estão em processo de concessão: Confins (MG) e Galeão (RJ). ‘Confins e Galeão, (a nota ruim) é por obras, a gente sabe. Tem muita obra em andamento e assim que elas terminarem tomarão o rumo de Brasília e Guarulhos‘, justifica o ministro.

O outro aeroporto do Rio, Santos Dumont, que vai permanecer sob controle da Infraero, tem problemas que o ministro admite que ainda estão sem solução. ‘A maior reclamação de Santos Dumont tem o problema de limpeza e ar condicionado. A parede de vidro, que é tombada pelo Iphan, cria um calor ali dentro que nós ainda não encontramos solução‘.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas