Anderson Silva se oferece para representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016

Data:

Compartilhar:

Anderson Silva ainda aguarda a definição de seu futuro no UFC, o que está diretamente vinculado ao resultado da audiência que anunciará o tamanho de sua punição por ter sido flagrado em dois exames antidoping no início do ano. Mas, antes disso, o próprio lutador se adiantou e revelou a meta de traçar novos rumos em sua carreira.

Próximo de completar 40 anos, o ‘Spider’ teria escrito e enviado uma carta à Confederação Brasileira de Taekwondo em que manifestava seu desejo de representar o País no Jogos Olímpicos na modalidade, em competição a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, em 2016.

“Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”, afirmou o atleta em carta divulgada pela entidade em seu site oficial.

Apesar da notícia, o presidente do órgão ainda não se manifestou sobre a possibilidade de contar com o maior lutador de MMA de todos os tempos nas Olimpíadas. E até que a Comissão Atlética de Nevada anuncie a punição do brasileiro, em audiência possivelmente agendada para maio, nenhuma definição deve ser tomada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas