OPERAÇÃO PAPAI NOEL Ipem flagra produtos irregulares em MT

Data:

Compartilhar:

Da assessoria


 O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizou na semana passada a Operação Especial “Papai Noel”, a última de 2014. Em Mato Grosso, a ação foi executada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Sinop.

Os fiscais do Ipem-MT realizaram ao todo 71 ações de fiscalização, contabilizando a verificação de 5.605 brinquedos, 201 luminárias do tipo mangueira natalinas e 890 luminárias do tipo pisca-pisca natalinas. Registrando um montante de 6.696 produtos verificados.

Do total, 6.521 produtos foram aprovados, cinco reprovados e 170 apreendidos. Segundo o coordenador de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Bento Bezerra, “os produtos reprovados são passiveis de correção e apresentaram pequenos riscos ao consumidor. Já os produtos apreendidos mostraram erros graves, os quais não há correção, oferecendo grandes riscos ao consumidor”.

Entre os produtos reprovados e apreendidos, a ação registrou 2,61% de irregularidade. “As atuações do Ipem-MT/Inmetro são todas voltadas para prevenção e proteção do consumidor, além das operações especiais, o Instituto também realiza as fiscalizações rotineiras e os atendimentos de denúncias. O consumidor deve ficar sempre atento”, disse o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas