Por empurrão no árbitro, Guerrero pega gancho de três jogos e está fora dos clássicos

Data:

Compartilhar:

O Corinthians não poderá contar com Guerrero nos próximos três jogos. O jogador foi punido na tarde desta quarta-feira no STJD por causa de um empurrão no árbitro Leandro Bizzo Marinho, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bragantino, quando o time da capital perdeu por 1 a 0. Em primeira instância, o atacante foi absolvido, mas o pleno do tribunal, segunda instância, teve outro entendimento do lance. Não há mais recurso.

O resultado da votação foi de 3 a 2, mas apenas um auditor era contra uma punição. O presidente do STJD, Caio Rocha, queria que o camisa 9 do time paulista pegasse 90 dias de suspensão e, por isso, votou contra o relator do processo.

O principal atleta de Mano Menezes, portanto, não atuará no clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, além de não enfrentar o Coritiba e o Santos. Contra o Vitória, nesta noite, o jogador também não participará, pois tomou no último duelo, contra o Internacional, o seu terceiro cartão amarelo.

Vale lembrar que apesar do caso ter acontecido na Copa do Brasil, o cumprimento da pena tem de ser na competição subsequente organizada pela mesma entidade, ou seja, o Campeonato Brasileiro – foi exatamente isso que aconteceu com André Santos, no Flamengo, no ano passado, ná última rodada.

Caso Petros

Guerrero deu uma trombada no juiz© Divulgação Guerrero deu uma trombada no juiz
Pelo mesmo motivo, Petros também sofreu punição no STJD. Ele empurrou o árbitro no clássico contra o Santos, foi julgado em primeira instância e chegou a pegar 180 dias de suspensão pela agressão.

No pleno, no entanto, o tribunal acolheu os argumentos do Corinthians e reduziu a pena do volante para três jogos. A maioria dos auditores entendeu que o jogador cometeu um “ato contrário à disciplina”, mas que não merecia um gancho tão pesado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas