Escritor Paulo Coelho critica Copa do Mundo e chama Ronaldo de ‘imbecil’

Data:

Compartilhar:

Autor brasileiro concedeu entrevista ao semanário francês Le Journal du Dimanche

A polêmica declaração de Ronaldo, em 2011, dizendo que “não se faz Copa do Mundo com hospitais”, ainda gera críticas ao membro do COL (comitê Organizador Local). Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o escritor Paulo Coelho atacou o maior goleador em Copas do Mundo.

— Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes… O Ronaldo é um imbecil ao dizer que não é papel da Copa do Mundo construir infraestrutura.

Paulo Coelho integrou a comissão brasileira em Zurique, na Suíça, em 2007, quando o País foi anunciado como sede da Copa do Mundo de 2014. Porém, como o passar do tempo, Coelho se disse decepcionado e deixou de apoiar o evento.

— Eu vou assistir aos jogos na TV… Eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil, mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. A Copa do Mundo poderia ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas