Com “rebaixado” Flu, CBF divulga jogos do Brasileirão antes da Copa

Data:

Compartilhar:

Time carioca faz a estreia no Maracanã contra o Figueirense

A CBF detalhou nesta terça-feira (18) a tabela do Campeonato Brasileiro até a paralisação do torneio para a disputa da Copa do Mundo no País e definiu que o Fluminense, envolvido em polêmica sobre o rebaixamento do torneio do ano passado, fará uma das três partidas que abrirá a competição no dia 19 de abril.

A primeira rodada do Brasileirão começará nesta data com a disputa de três jogos. Às 18h30, o Fluminense vai receber o Figueirense no Maracanã, mesmo horário do duelo entre Internacional e Vitória, marcado para o Beira-Rio. Já o confronto entre a Chapecoense e Curitiba, na Arena Condá, será às 21 horas.

A rodada de abertura do Brasileirão será completada no dia 20 de abril com sete partidas. Serão quatro jogos às 16 horas – São Paulo x Botafogo, Atlético Paranaense x Grêmio, Atlético Mineiro x Corinthians e Bahia x Cruzeiro, e outro três às 18h30 – Flamengo x Goiás, Santos x Sport e Criciúma x Palmeiras.

A CBF também detalhou as oito rodadas seguintes do Brasileirão, todas marcadas para as semanas que vão anteceder a disputa da Copa do Mundo no País. Porém, há diversas pendências envolvendo o local de realização de dezenas de partidas, seja em razão de punições impostas pelo STJD ou pela disputa do Mundial no Brasil.

O tribunal determinou anteriormente que o Atlético-MG e o Cruzeiro cumprirão perda de mando de campo de um jogo, cada, com venda de ingressos, o Atlético-PR cumprirá pena de nove jogos, sendo quatro deles com portões fechados e que Goiás e Figueirense cumprirão pena em dois jogos, cada, com venda de ingressos. Os locais que serão realizados esses duelos, porém, ainda não são conhecidos.

Além disso, alguns estádios estarão reservados para a Copa do Mundo, seja para a disputa de jogos, como o Mineirão e o Maracanã, ou para treinamentos, caso, por exemplo, da Vila Belmiro, e precisão ser entregues com antecedência para a Fifa. Assim, um total de 39 jogos, dos 90 que tiveram datas e horários detalhados, ainda não tiveram o local de realização oficializados pela CBF.

A última rodada antes do início do Brasileirão, a nona, será disputada no nos dias 31 de maio (sábado) e 1º de junho (domingo). No sábado, serão três jogos: Fluminense x Inter, Vitória x Sport, ambos às 18h30, e Coritiba x Goiás, às 21 horas. Já no domingo, as partidas serão Botafogo x Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro x Flamengo e Chapecoense x Bahia, todos ás 16 horas, além de Santos x Criciúma, Grêmio x Palmeiras e Figueirense x Atlético-PR, os três a partir das 18h30.

A Copa do Mundo, marcada para começar em 12 de junho, se encerrará em 13 julho. Três dias depois, em 16 de julho, portanto, o Brasileirão será retomado com jogos da décima rodada, que ainda não foi detalhada pela CBF. Disputada em sistema de pontos corridos, em turno e returno, com 38 rodadas, a edição de 2014 do Brasileirão será encerrada no dia 7 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas