Foto-Expressão Notícias |
A Polícia da Boliviana recuperou e entregou as autoridades brasileiras, em Cáceres, dois carros tomados de assalto a mão armada, na região da fronteira. Além da força policial, a ação contou com um trabalho de diplomacia dos dois países. Os veículos, uma picape Hilux e uma mini-van Space Fox, foram devolvidos aos proprietários neste domingo (5) .
A reunião diplomática na Bolívia, contou com a presença do prefeito de San Matias, Carlos Vilardi, a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Dias, o presidente da Câmara de Cáceres, Alvasir Alencar, o juiz de Direito de Cáceres, Jorge Alexandre e o comandante da Policia Nacional Boliviana, coronel Jorge Herrera.
A caminhonete Hilux e o Space Fox foram tomados de assalto a mão armada, por volta das 18h da última segunda-feira (30), na BR-070 entre Cáceres e San Matias. De acordo com a polícia, os proprietários Ademir Felix Macedo e Andréia Mesquita Foratto, foram surpreendidos quando retornavam de uma festa de confraternização, na casa de um parente, em San Matias.
Segundo a polícia, o grupo armado, teria ficado de tocaia e saiu de dentro do mato, no momento em que, os veículos aproximaram. As famílias foram rendidas e deixadas na estrada.
A partir daí começaram os entendimentos entre autoridades brasileiras e bolivianas para recuperar os automóveis. A caminhonete e a mini-van foram localizados após dois dias, em uma localidade a 40 quilômetros de San Matias. Conforme o comandante da Policia Nacional Boliviana, coronel Jorge Herrera, ele foram encontrados abandonados na beira da estrada.
No mesmo local, de acordo com o comandante boliviano, foi localizado também um sedam Hyundai Sonata. E, ainda no final de semana, a polícia mantinha contatos com o proprietário informando sobre a localização do modelo.
Autoridades brasileiras comemoraram o entendimento diplomático para devolução dos carros. “É uma prova de que o acordo bilateral entre os dois países para combater o roubo de veículos na fronteira está vigorando” assinalou a vice-prefeita Eliene Dias. “Vamos continuar com essa política de boa vizinhança. Isso reforça a sensação de segurança na fronteira” enfatizou o presidente da Câmara, vereador Alencar. (Com Expressão Notícias)