Pode acreditar é sexta-feira 13

Data:

Compartilhar:

GD

Se você é supersticioso tem um bom motivo para ficar em casa hoje: é sexta-feira 13. A última do ano. Mas se tiver que sair e quiser afastar os infortúnios que a data possa causar, lance mão de sais protetores e aromáticos, amuletos e patuás. Caso nada disse te afete, melhor ainda. Afinal, é só uma sexta-feira, o dia internacional da cerveja. Uma coisa é garantida, deve chover muito em Cuiabá.

Medo da sexta-feira 13, de gatos pretos cruzando seu caminho e de pânico só de pensar em passar debaixo de uma escada podem significar que você você é suscetível a superstições. A palavra superstição vem do latim “superstitio”, que significa “o excesso”, ou também “o que resta e sobrevive de épocas passadas. Na linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo “superstitio” veio designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial.

Não se sabe exatamente o porquê dos temores em relação ao número 13, apontado ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. O 13 como símbolo de desgraça tem como origem a última ceia de Cristo, em que se reuniu com os 12 apóstolos. Na sexta-feira Cristo morreu. Com isso o número e a data provocaram ao longo dos séculos horror nas gerações cristãs.

Nos tempos modernos muitas pessoas evitam viajar em sexta-feira 13. Teatros omitem a numeração dos camarotes e em hotéis não existem quartos com este número, mudado para 12-a. Prédios pulam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar. Há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte porque uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se muito cuidado quanto às atividades planejadas para este dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...