Falta de jogos oficiais preocupa Mano

Data:

Compartilhar:

 
EFE/MArcelo SayãoFoto EFE/MArcelo Sayão
Mano quer jogar contra grandes seleções na preparação para a Copa

 
Publicidade

País-sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil já está assegurado no Mundial e não precisará disputar as eliminatórias. O fato tira um pouco da pressão em cima do técnico Mano Menezes, mas também o incomoda.

Sem a competição classificatória, o treinador pouco verá a seleção brasileira em ação em uma partida oficial até o Mundial. Apenas na Copa América de 2011, na Argentina, e na Copa das Confederações, em 2013, no Brasil.

No restante do tempo, observará a equipe apenas em amistosos. Desta forma, o técnico espera que a CBF evite marcar confrontos contra seleções de pouco peso no cenário internacional, como ocorre há algum tempo, e priorize compromissos contra adversários que exijam de seus comandados.

– Com certeza essa ausência de jogos oficiais é uma preocupação e ela precisará ser compensada. Teremos de ter cuidado com a escolha dos adversários que vamos enfrentar. Precisar duelar contra seleções que imponham dificuldades no confronto, adversários que abusem do corpo a corpo, que nós não gostamos, ou que atuem na retranca, como a Suíça fez na Copa de 2010. Temos de ser testados.

De qualquer forma, independentemente dos rivais, o treinador afirmou que já tem seu esquema tático preferido: o tradicional 4-4-2, que pode se transformar durante os jogos, de acordo com as necessidades e com o adversário.

– Gosto de jogar com uma linha de quatro atrás, com o time alternando para o 4-2-3-1. Vimos muito isso nesta última Copa. Então sempre vou enxergar os laterais pensando nesta montagem. Talvez hoje essa seja a nossa maior dificuldade, porque existem muitas equipes no Brasil atuando com três zagueiros. E lateral é uma coisa e ala é outra. 

 

 

O primeiro desafio da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes será no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey (EUA). É nele que o treinador prefere se concentrar, evitando já fazer projeções sobre a Copa América de 2011.

– Vamos esperar um pouco para falar de Copa América. Ainda temos tempo até lá. Agora temos esse amistoso, é um início de trabalho e já nos será muito útil para algumas observações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas