Sinop tem 3 casos suspeitos de gripe H1N1

Data:

Compartilhar:

A prefeitura de Sinop  ainda aguarda um laboratório em São Paulo, credenciado pelo Ministério da Saúde, encaminhar os resultados dos materiais colhidos de 3 pacientes, com suspeitas de terem contraído gripe H1N1. Até o momento são os únicos casos em investigação. Todos já foram liberados e passam bem. Com os resultados, as medidas cabíveis devem ser tomadas.

Um dos últimos casos suspeitos foi notificado em meados de abril. Um homem, 35 anos, chegou de Miami, nos Estados Unidos, com supostos sintomas da doença, permaneceu alguns dias internado, em observação e foi liberado.

A assessoria apontou à época, que o caso anterior a este, foi de um bebê de dois meses, que teria tido contato com alguém que apresentava também os sintomas da doença, em Cuiabá. Ele chegou a ser internado, mas foi liberado e passa bem.

A primeira notificação registrada foi de uma criança, 11 anos, que veio do Pará. O exame de sorologia foi solicitado pelo médico, diante da suspeita também de hantavirose. Ele já liberado e passa bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas