Tudo que é proibido é mais gostoso

Data:

Compartilhar:

 

Comer um docinho quando se está de dieta traz uma sensação enorme de culpa, mas, por outro lado, o doce parece ter um sabor diferente, estando “mais gostoso”. Segundo pesquisadores da Northwestern University, nos Estados Unidos, experimentar a emoção da culpa pode aumentar o prazer.

Os pesquisadores realizaram experimentos com 103 participantes que foram divididos, aleatoriamente, em dois grupos. O primeiro foi preparado para sentir mais culpa, tendo que decifrar frases com palavras relacionadas com culpa para ativar cognitivamente esse sentimento. O segundo grupo realizou a mesma tarefa, mas com palavras neutras.

Depois, foi oferecido aos participantes bombons de chocolate e, em seguida, os voluntários foram avaliados quanto aos sentimentos de culpa e de satisfação no momento e três dias depois. Os resultados, publicados no Journal of Marketing Research, mostraram que os pacientes que sentiam culpa relatavam maior prazer em consumir o chocolate do que aqueles que não se sentiam tão culpados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...