Test-drive: novo Ford EcoSport conquista e decepciona ao mesmo tempo

Data:

Compartilhar:

Dirigir o novo Ford EcoSport (a partir de R$ 53.490) é uma experiência agridoce. O carro é bonito, mas o visual tende a cansar rápido. O desempenho de motor, câmbio e suspensão é substancialmente melhor do que o de quaisquer outros concorrentes, mas o interior, embora simpático, decepciona pelo acabamento desleixado. O R7 analisou em detalhes todos os aspectos da nova geração do SUV compacto, que chega às lojas em setembro com opções de motores 1.6 e 2.0. Saiba mais nas próximas imagens (por Lucas Bessel, do R7)

 

 

 

 

Divulgação
Foto AnteriorPróxima Foto 
Visualmente, não há dúvidas de que o novo EcoSport evoluiu. Em pesquisas informais feitas antes do lançamento, oito em dez pessoas consultadas disseram que...
Foto 2 de 12

 

Visualmente, não há dúvidas de que o novo EcoSport evoluiu. Em pesquisas informais feitas antes do lançamento, oito em dez pessoas consultadas disseram que o carro era bonito ou muito bonito. Repare na coluna A, que avança sobre o capô para aumentar a sensação de porte do automóvel, embora o comprimento permaneça o mesmo. As medidas que de fato cresceram foram as do entre-eixos (mais 3 cm), da largura (mais 3,1 cm) e da altura (mais 5 cm). Os faróis finos adornados por lanternas de LED (únicas de série nessa categoria) remetem ao conceito Evos, mostrado no Salão de Frankfurt de 2011 e aplicado com esmero ao novo Fusion, que chega ao Brasil entre o fim de 2012 e o início de 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Foto AnteriorPróxima Foto 






Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE






























































































...
Foto 3 de 12

 

Na traseira, o estepe externo, marca registrada do EcoSport, permanece. A tampa do porta-malas se abre lateralmente, como uma porta, e tem a maçaneta inteligentemente integrada à lanterna direta (basta tocar um botão para abrir). O arranjo com a roda na parte de fora poupa espaço do porta-malas, que ainda assim tem modestos 362 litros, mas facilita a vida dos ladrões de estepe, que fazem a festa desde o lançamento do Eco, em 2003. Além disso, o vão entre a tampa e a carroceria é bem maior do que seria aceitável, permitindo facilmente a passagem de um dedo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...