Cielo e Fratus avançam para as semifinais dos 50 m livre com 2º e 3º tempos

Data:

Compartilhar:

 

Após ficar sem medalha nos 100 m livre, o brasileiro Cesar Cielo se classificou com facilidade nesta quinta-feira (2) para as semifinais dos 50 m nos Jogos Olímpicos de Londres, e levou com ele Bruno Fratus. Os dois brasileiros tentarão uma vaga na final nesta tarde.

Os dois nadaram na oitava e última série. Lado a lado, eles brigaram pela ponta, e Cesão ganhou na batida, ficando com 21s80, a segunda melhor marca entre todos os competidores. Fratus foi o segundo na bateria e terceiro no geral, com 21s82.

Luciano Corrêa perde de favorito e é eliminado no judô

FOTOS: Veja as gatas do tênis em poses incríveis

Cielo não fez uma saída brilhante, como está acostumado. Em vez de estar quase meio corpo à frente dos rivais, ele saiu junto com Bruno Fratus e tinha uma pequena vantagem no meio da piscina. Contudo, o campeão olímpico mostrou estar rápido o suficiente para bater na frente mesmo sem dar a sua melhor saída.

Atual campeão da prova, Cielo só ficou atrás de George Bovell, de Trinidad e Tobago, que conseguiu o tempo de 21s77. O norte-americano Anthony Ervin, um dos mais fortes rivais do brasileiro na prova, foi o quarto no geral, com 21s83.

Em 2008, quando venceu a prova e conquistou o primeiro ouro da história da natação brasileira, Cielo também terminou as eliminatórias na segunda posição, atrás do francês Amaury Leveaux, atual vice-campeão olímpico, mas que ficou fora da semifinal desta vez, após cravar 22s35.

Entre os outros concorrentes de Cielo ao ouro, o australiano James Magnussen mais uma vez mostrou que está pouco veloz e ficou apenas com a 11ª colocação, com 22s11. Ele deve ter dificuldades para avançar à final. Ex-recordista mundial, o também australiano Eamon Sullivan foi o último classificado, com 22s27.

A prova dos 50 m é a que Cielo carrega mais esperanças de medalha de ouro. Ele tem o melhor tempo do ano com sobras, 21s38. A segunda melhor marca é do norte-americano Cullen Jones, com 21s59. Nesta quinta, o gringo ficou em sexto, com 21s95.

Com os bons desempenhos de Cielo e Fratus, o Brasil tem esperança de conquistar a primeira dobradinha da história da natação brasileira em Jogos Olímpicos.

R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas