Celulares se confundem com Carnaval e alteram horário de verão no dia errado

Data:

Compartilhar:

 

O decreto nº 6.558, de 8 de setembro de 2008, diz que o horário de verão no Brasil deve acabar no terceiro domingo do mês de fevereiro – que seria hoje (19). Só que, por conta do carnaval, o horário será alterado no próximo fim de semana.

A questão é que os telefones celulares não estavam programados para "entender" essa exceção – e muitos deles, na virada do sábado para o domingo, voltaram uma hora automaticamente.

O artigo 1º do decreto diz que "fica instituída a hora de verão, a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subseqüente, em parte do território nacional, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal".

Até aí, tudo certo. Só que há um parágrafo único logo depois: "No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento da hora de verão dar-se-á no domingo seguinte".

Com a alteração não prevista, várias pessoas foram pegas de surpresa. No Twitter, pelo termo "horário de verão", é possível encontrar vários insatisfeitos com a mudança repentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas